Depois de meses atribulados no PL de Balneário Camboriú, com dois pré-candidatos a prefeito, o deputado estadual Carlos Humberto (PL) anunciou nesta segunda-feira (24) que abriu mão da pré-candidatura. O recuo deixa o caminho livre para o escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira, o jornalista e empresário Peeter Lee Grando.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Carlos Humberto vinha dizendo que levaria o projeto até as convenções partidárias. Mas a desistência era uma questão de tempo, desde que seu pai e homônimo, o empresário Carlos Humberto Silva, foi lançado pré-candidato a prefeito pelo Democracia Cristã. O movimento foi uma respota do próprio deputado ao fato de ter sido escanteado pelo PL.
O “beijo hétero” de Jorge Seif em Luís Roberto Barroso
Fora das eleições, Carlos Humberto, o filho, vai trabalhar pela campanha do pai, que rejeita qualquer projeto em que não seja cabeça de chapa. Mas, nos bastidores, ganha força a hipótese de que ele seria um vice viável para Juliana Pavan (PSD), candidata da oposição – o que, com apoio do deputado Carlos Humberto, pode virar uma dor de cabeça para o PL.
Continua depois da publicidade
O recado que Lula quer passar a Bolsonaro com agenda no Porto de Itajaí
Apesar da briga irreconciliável em Balneário Camboriú, Carlos Humberto segue como líder do governo Jorginho (PL) na Alesc. O governador chegou a oferecer ao deputado a Casa Civil depois que, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele aceitou que o projeto em Balneário Camboriú fosse tocado pelo prefeito Fabrício Oliveira.