A situação da candidatura do PL em Balneário Camboriú está longe de ser apaziguada. O governador Jorginho Mello deixou a escolha com o prefeito Fabrício Oliveira – uma determinação que veio do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas o deputado estadual Carlos Humberto Silva, líder do governo na Alesc, não vai desistir tão fácil de disputar a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Neste sábado, Carlos Humberto confirmou à coluna que continua pré-candidato pelo PL, apesar da decisão da executiva.
– Respeito a decisão do governador. Se a definição da candidatura vai ficar com um grupo dissidente do PL, está definido. Mas continuo filiado e tenho o direito de deixar meu nome à disposição.
Interferência de Bolsonaro em Balneário Camboriú entregou a Fabrício escolha do PL
Continua depois da publicidade
Jorginho escanteia Carlos Humberto e Fabrício escolherá candidato em Balneário Camboriú
Fabrício, que caiu nas graças de Bolsonaro – o que influenciou diretamente na decisão de Jorginho – tem pela frente o desafio de escolher um candidato viável em Balneário Camboriú. O nome mais forte é o do ex-prefeito Rubens Spernau, que está reticente em entrar na disputa. Os demais têm pouca expressão e precisarão de um trabalho de “anabolização” nos próximos meses.
Bolsonarista de primeira hora, Carlos Humberto teria sido “queimado” com Bolsonaro por adversários. Isso explica por que a bancada estadual, que defende sua candidatura, não correu para “socorrê-lo”.
Até agora, a briga interna do PL em Balneário Camboriú tem beneficiado Juliana Pavan (PSD). A vereadora, filha do ex-governador Leonel Pavan, tem o nome consolidado como pré-candidata a prefeita enquanto o PL demora a chegar a um consenso – e chegará rachado à disputa pela prefeitura.
Leia também
Interferência de Bolsonaro em Balneário Camboriú entregou a Fabrício escolha do PL
Jorginho escanteia Carlos Humberto e Fabrício escolherá candidato em Balneário Camboriú
Dois motivos para a suspensão do julgamento de Seif, o oficial e o real