O candidato a vereador em Balneário Camboriú pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Aristo Pereira, foi alvo de hostilidade durante um bandeiraço na tarde de sexta-feira (14). Um motorista que passava pelo local parou o carro no meio da avenida, próximo ao local da manifestação, e começou a proferir insultos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com relatos, o motorista afirmou que iria retirar à força a bandeira do Brasil que Aristo segurava, alegando que ela “pertencia ao ex-presidente Jair Bolsonaro”. Ainda de acordo com pessoas que acompanharam a confusão, o homem saiu do carro e caminhou em direção ao candidato de maneira agressiva, como se fosse tentar arrancar a bandeira de suas mãos.
A situação foi contida antes que resultasse em confronto físico.
– Ele estava incomodado com as bandeiras do Brasil e do PT que eu carregava. A bandeira nacional é um símbolo de todos os brasileiros, não de um partido ou figura política – afirmou Aristo.
Continua depois da publicidade
A disputa para a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ganhou repercussão nacional com a estreia do filho zero-quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, que concorre a vereador.
A cidade, que sediou em julho o encontro conservador CPAC Brasil, tem uma bancada de esquerda na Câmara com dois vereadores, Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT).