Caminhões da Ambiental, que fazem a limpeza da Praia Central de Balneário Camboriú, circularam em meio aos banhistas na manhã do último domingo. Uma foto publicada pelo vereador Nilson Probst (MDB), que estava na praia, mostra os veículos na orla por volta de 9h30min, quando o sol estava alto e a areia, lotada.

Continua depois da publicidade

O vereador, que está licenciado, alertou para o risco de atropelamentos na faixa de areia e disse que fará uma indicação à prefeitura assim que voltar à ativa, para proibir a circulação de caminhões em horários de movimento.

O secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, diz que a circulação dos caminhões ocorreu porque estavam retirando da areia os briozoários, colônias de animais que chegam à praia e causam mau cheiro.

Segundo ele, a partir desta terça-feira (10) a limpeza começa mais cedo, às 5h, e segue até 8h. De 20 de dezembro em diante, caminhões também farão limpeza noturna.

– O que aparecer de briozoários terá que ser retirado manualmente. Mas vai demorar mais – disse o secretário.

Continua depois da publicidade

Rampa

Na semana passada, Balneário Camboriú já havia registrado outra polêmica envolvendo a limpeza da Praia Central. Uma rampa para entrada de caminhões na areia, na altura do calçadão da Avenida Central, foi bastante criticada. A Secretaria de Obras retirou a estrutura de concreto que, segundo o secretário, agilizaria o trabalho com os caminhões. Hoje, há entrada para veículos na praia no Pontal Norte e na Barra Sul.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​