A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) os pedidos de urgência para votar as três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, que foi coordenado pelo deputado catarinense Jorge Goetten (PL). O colegiado foi sugerido por Goetten após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os textos propõem uma série de medidas, entre elas a criação de uma política nacional de combate à violência escolar – a PREVER, a implementação de equipamentos de segurança, como botão do pânico e câmeras de vigilância, e também a contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.
A votação dos textos finais deve ocorrer dentro das próximas duas semanas. Diante da ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten está confiante que os projetos serão aprovados sem dificuldade.
– Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.
Continua depois da publicidade
Leia também
Por que SC tem menos criminalidade mesmo com baixo número de policiais
SC reúne as cinco advogadas presidentes de OAB no Brasil em conferência