O governador Jorginho Mello (PL) recebeu os chefes dos poderes nesta quinta-feira (29), na Casa D’Agronômica, para um café da manhã. As reuniões, em tom quase informal, se tornaram praxe e têm se repetido quase que mensalmente.

Continua depois da publicidade

É o “jeito Jorginho” de manter o diálogo em dia com Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, dispensando o excesso de formalidade. Em alguns desses encontros, o governador tenta angariar apoio para a pauta da vez. Em outros, faz uma espécie de prestação de contas.

Nesta quinta, passou um relatório sobre a saúde no Estado, que recebeu repasse dos poderes para reforçar as cirurgias eletivas. Foram apresentados gargalos e avanços. A coluna apurou que o balanço causou boa impressão.

Participaram do encontro o presidente do Tribunal de Contas, Herneus de Nadal, o conselheiro do TCE, Dado Cherem, o presidente do TJSC, Francisco Oliveira Neto, e o procurador geral de Justiça, Fábio Trajano.

Por parte do governo, estavam presentes o secretário da Saúde, Diogo Demarchi, o secretário de Comunicação, João Paulo Gomes, o secretário da Casa Civil, Marcelo Mendes, o Procurador Geral do Estado, Márcio Vicari, o secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, o presidente do Invest SC Par, Renato Lacerda da SC, o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, que retornou às atividades após cirurgia para tratar um tumor.

Continua depois da publicidade