Candidato ao Senado, Jorge Seif (PL) ganhou a companhia de Luciano Hang como cabo eleitoral de luxo nesta reta final de campanha. A presença do empresário bolsonarista abre portas e pode ser um impulso importante na candidatura do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca a poucos dias das eleições. Por outro lado, os hábitos pouco convencionais do bilionário dono da Havan têm consequências inesperadas.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Receba notícias do DC via Telegram
Nesta semana, Seif desmarcou às pressas um compromisso de campanha agendado em Rio do Sul porque o helicóptero de Hang não tinha teto para pousar no Alto Vale. A suspensão da agenda causou algumas torcidas de nariz. A pergunta que circulou entre o empresariado da região, sempre irritado com as condições da BR-470, foi por que o candidato não enfrentou de carro os quilômetros atravancados da rodovia que levam até a cidade.
A duplicação da BR-470 é o calo no sapato da União no Vale do Itajaí, governo após governo. Prometida como prioridade número um e única para SC pelo então ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também não será concluída desta vez.
Continua depois da publicidade
O que diz Seif
A campanha de Jorge Seif contestou informações publicadas pela coluna. Informou que ele não viaja nas aeronaves de Luciano Hang, e que a utilização do helicóptero do empresário pelo condidato seria considerada ilegal pela Justiça Eleitoral. Disse que Seif viaja por conta própria. Afirmou, ainda, que a reunião foi desmarcada por outros problemas de agenda.