Uma das mais lideranças que mais se empenharam na campanha do governador Carlos Moisés (Republicanos), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), declarou que vai abraçar a campanha de Jorginho Mello (PL) para o segundo turno. O apoio foi selado em um vídeo, que deve ser disparado ainda neste domingo pelo prefeito. Ele aparece ao lado de Jorginho e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Continua depois da publicidade
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
– Estamos neste segundo turno juntos com o presidente Bolsonaro, na sua reeleição, e agora juntos com o governador Jorginho Mello, para o governo de Santa Catarina. É vinte e dois” destacou.
O apoio de Hildebrandt é importante para Jorginho por dois fatores. Primeiro, porque Blumenau é o terceiro maior colégio eleitoral de SC. Segundo, por ser o domicílio eleitoral Décio Lima (PT), que foi prefeito da cidade duas vezes.
Jorginho, que disputou o primeiro turno em chapa pura, tem para o segundo round o apoio declarado do MDB, PP, PSDB, PTB, PROS, Republicanos e Cidadania.
Continua depois da publicidade
Podemos em crise
O apoio de Hildebrandt a Jorginho aprofunda a crise interna no Podemos, que sai das eleições rachado. O partido perdeu ao longo da campanha Fabrício Oliveira, que se filiou ao PL. Fez três cadeiras na Alesc – Paulinha, que já indicou que será oposição caso Jorginho vença as eleições, o estreante Lucas Neves e Camilo Martins, presidente estadual do partido.