Recém-saído do Novo, o ex-deputado estadual Bruno Souza assinou filiação ao PL nesta sexta-feira (16) – e chegou com status de provável nome do partido para as eleições municipais em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Fontes do PL confirmam que Bruno está na lista de possíveis candidatos, que também inclui os vereadores Maryanne Mattos e Gabrielzinho, que está de mudança para o partido. Uma das alternativas para o PL é indicar o vice do prefeito Topázio Neto (PSD), que tentará a reeleição. Mas também se discute a hipótese do partido disputar com candidato próprio, e em chapa pura.

Alguns detalhes chamam atenção na chegada de Bruno Souza ao PL: o ex-deputado foi recebido com “tapete vermelho” – com perdão ao trocadilho. Teve a ficha de filiação abonada pelo governador Jorginho Mello e a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, do senador Jorge Seif, deputados federais e estaduais.

Bruno Souza chegou a ensaiar disputar a prefeitura de São José pelo Novo, mas o projeto não vingou e resultou em desentendimentos com o diretório estadual – o que acelerou a troca de partido.

Continua depois da publicidade