Que o mercado imobiliário está aquecido no Litoral de Santa Catarina, não é novidade – o Estado tem quatro das 10 cidades com o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Mas o volume de negociações segue num ritmo surpreendente, e já atinge as cidades que estão ao redor dos principais mercados.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nesta semana o empreendimento Parque Camboriú, que tem “pegada” tecnológica e sustentável e será construído em Camboriú, anunciou ter registrado mais de R$ 100 milhões em apartamentos negociados em quatro dias. Das 447 unidades disponíveis, 141 foram vendidas na primeira semana de lançamento. O valor geral de vendas (VGV) é de R$ 300 milhões.

Serão três torres em meio a uma área verde preservada de 100 mil metros quadrados, com 15 mil metros quadrados de área de lazer. O espaço terá ainda um museu de arte com obras e experiências sensoriais, fachada ativa com opções de serviços e um mal gastronômico e sustentável nos moldes do PZ Ecomall, que foi lançado pela empresa em 2021, em Balneário Camboriú.

– Estudamos muito o mercado imobiliário da região e também mundialmente antes de lançarmos. Tínhamos que trazer inovação, alinhada à tecnologia e sustentabilidade, e essas características são a base do empreendimento – diz o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz.

Continua depois da publicidade

A velocidade de venda dos imóveis na região tem chamado atenção. O índice de valorização crescente da vizinha Balneário Camboriú, que atualmente ostenta o título de cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo o ranking FipeZap, aumentou o interesse dos investidores que atuam no mercado imobiliário.

Cidades próximas, como Camboriú, se beneficiam do boom imobiliário e da escassez de terrenos para novos empreendimentos.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Itapema pode mudar de nome com proposta aprovada na Câmara; entenda a polêmica

Continua depois da publicidade

Piscina com símbolo nazista em SC volta a ser investigada pelo MP

Naturismo na Praia do Pinho em Balneário Camboriú pode ser proibido

Bolsonaro já ganhou