A prefeitura de Bombinhas trabalha num protocolo para reabrir as praias da cidade, que estão fechadas para banhistas. As regras estão sendo definidas em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Turismo. A expectativa é que a liberação ocorra no dia 20 de agosto – quinta-feira que vem.

Continua depois da publicidade

A reabertura das praias depende dos números da pandemia manterem tendência de queda na cidade. Se houver aumento nos próximos dias, a prefeitura deve recuar.

> Como funcionará a reserva de espaços na praia por app que pode ser adotada em SC

> Coronavírus: Florianópolis avaliará reserva de espaço na praia via app para manter distanciamento

Com as praias liberadas, a cidade espera retomar o turismo. Os hotéis estão funcionando com regras como a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, restrição das áreas comuns e aferição de temperatura, entre outras. A ocupação dos leitos pode chegar a até 80%, de acordo com as normas municipais.

Continua depois da publicidade

Cautela

A reabertura de praias é medida polêmica. A maioria das cidades turísticas do Estado ainda não avalia a liberação para os banhistas devido ao risco de aglomeração.

Florianópolis e Balneário Camboriú, por exemplo, ainda não avaliam flexibilizar as regras nas praias. As cidades vão analisar iniciativas como o projeto piloto do Rio de Janeiro, que vai demarcar as areas da Praia de Copacabana e fazer reserva de uma parte dos espaços por meio de aplicativo no celular.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​