O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Santa Catarina na véspera do primeiro turno, no dia 1º de outubro. A informação foi confirmada por Jorge Seif (PL), candidato ao Senado, que fez o convite e articulou a viagem do presidente. A cidade escolhida por Bolsonaro para um dos últimos atos de campanha antes da votação foi Joinville. 

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

​Receba notícias do DC via Telegram

A Justiça Eleitoral não autoriza comícios após 29 de setembro, próxima quinta-feira. Mas é permitido aos candidatos realizar caminhadas, carreatas, passeatas ou utilizar carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens até as 22h. Essas regras foram estabelecidas na Resolução 23.675/2021, do TSE.

Até então, não havia previsão de que o presidente da República viesse a Santa Catarina na campanha de primeiro turno. Bolsonaro resistia em escolher um único palanque no Estado, já que tem diferentes candidatos na raia bolsonarista disputando o governo estadual. 

Continua depois da publicidade

Além de um impulso à campanha de Seif ao Senado e de Jorginho Mello ao governo, a vinda de Bolsonaro a Santa Catarina deverá marcar uma “resposta” ao ex-presidente Lula (PT), que tem usado ostensivamente as imagens do evento de campanha que realizou em Florianópolis no último domingo (18). Bolsonaro buscará reunir uma multidão maior do que a que recepcionou o petista.

Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo