O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (9), em Brasília, que deve vir a Santa Catarina após o Natal. A afirmação ocorreu durante solenidade que marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU). Bolsonaro disse que virá ao Estado na companhia de familiares e do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior. O destino do presidente é São Francisco do Sul, onde passará alguns dias de férias. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

– Talvez estejamos em Santa Catarina juntos, está previsto depois do Natal dar uma chegada lá – afirmou o presidente durante discurso, referindo-se a Seif.

A vinda de Bolsonaro coincide com um momento de cobranças sobre o governo, devido ao corte de recursos para obras nas rodovias federais do Estado. O Ministério da Infraestrutura retirou R$ 40 milhões do orçamento previsto para a BR-470 e a BR-163, o que provocou um levante da maior parte da bancada federal catarinense – em geral, alinhada às pautas do governo federal.

Duas viagens em um mês

A viagem do presidente a São Francisco do Sul já havia sido adiantada por Raphael Faraco, que ouviu nesta semana o deputado federal Coronel Armando (PSL) na CBN Diário. A coluna apurou que Bolsonaro deve chegar ao Estado no dia 27 de dezembro, e pode passar o Réveillon em SC acompanhado da família.

Continua depois da publicidade

Governo abre fronteiras terrestres para argentinos e uruguaios

Bolsonaro ficará hospedado no Forte Marechal Luz, administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro – o mesmo local onde se hospedou nas outras vezes em que viajou de férias para Santa Catarina. O roteiro também deve ser semelhante ao do ano passeio, com passeios e pesca pela região.

Beto Carrero World terá novo brinquedo radical neste verão e primeira área temática Nerf

A viagem de férias deve ser a segunda vinda de Bolsonaro ao Estado em dezembro. O presidente também virá a Florianópolis no dia 22, para uma formatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC