O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Santa Catarina em julho, para participar da Marcha para Jesus em Balneário Camboriú. A confirmação foi feita no último domingo (12) pelo próprio presidente ao ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, em uma videochamada. O evento está marcado para o dia 2, sábado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No início do mês, Seif levou o convite ao presidente em Brasília junto com o prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira (Podemos). Bolsonaro tem intensificado a presença em eventos religiosos em todo o país, de olho na manutenção do voto evangélico. As últimas pesquisas têm indicado que presidente segue liderando a intenção de votos para presidência da República nessa fatia do eleitorado, especialmente entre os neopentecostais.
Segundo Seif, a intenção é estender a agenda do presidente em Santa Catarina. Bolsonaro já havia demonstrado interesse em passar pela região de Itajaí e Balneário Camboriú – base de Seif – em outras oportunidades. Quando esteve em uma motociata em Florianópolis, no ano passado, foi cogitada a hipótese do presidente seguir até Itajaí pela BR-101, mas o passeio foi descartado por questões logísticas.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Continua depois da publicidade
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
“BolsoGean” afasta eleitor progressista e fará Gean Loureiro disputar voto bolsonarista
PT e PSB admitem dificuldade para repetir dobradinha Lula-Alckmin em SC
Vice-prefeito de Balneário Camboriú é pressionado a renunciar após foto em procissão