O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrará na campanha eleitoral em Santa Catarina em quatro cidades – Itajaí, Balneário Camboriú, Tubarão e Criciúma. A informação foi confirmada pela deputada federal Julia Zanatta (PL), que esteve com Bolsonaro nesta semana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A viagem está marcada para a próxima semana, entre os dias 19 e 21 (quinta-feira e sábado). A definição da agenda levou em conta a logística, e deixou de fora alguns municípios importantes para o PL, como Blumenau e Joinville.
A coluna apurou que a lista inicial enviada pelo governador Jorginho Mello (PL) a Bolsonaro incluía, além das quatro cidades escolhidas, também Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul.
Alesc aprova empréstimo bilionário do Governo do Estado, sob protestos da esquerda e do Novo
Continua depois da publicidade
No início da semana, os dois municípios do Norte do Estado foram excluídos. Na quarta, Blumenau foi cortada do roteiro. A exclusão da principal cidade do Vale do Itajaí, onde o PL tem Egídio Ferrari como candidato, chamou atenção e causou indisposição na base bolsonarista.
Nos bastidores, no entanto, fala-se na possibilidade de Blumenau ser deixada como ponto estratégico para um eventual segundo turno.
A escolha priorizou a região Sul porque Criciúma é considerada estratégica por Jorginho, onde o PL disputa com Ricardo Guidi. No Litoral Norte, Balneário Camboriú é o principal foco porque o filho zero-quatro do ex-presidente, Jair Renan, fará sua estreia nas eleições disputando vaga na Câmara de Vereadores.