O roteiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como cabo eleitoral em Santa Catarina voltou a ser alterado na noite desta segunda-feira (16), e apenas duas cidades permaneceram na agenda: Criciúma e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A alteração, confirmada pela deputada federal Julia Zanatta (PL), deixou de fora Joinville, onde o candidato do PL é o deputado estadual Sargento Lima, e Itajaí, que tem Robison Coelho como candidato liberal.
A mudança, de última hora, foi para acomodar Criciúma no roteiro. A exclusão da principal cidade do Sul do Estado, que havia sido “trocada” por Joinville, causou protestos internamente no partido. O governador Jorginho Mello (PL) propôs privilegiar Joinville – mas, para o PL, a presença de Bolsonaro em Criciúma é vista como fundamental em uma eleição acirrada, que tem Ricardo Guidi (PL) disputando com Vaguinho (PSD), candidato de Clésio Salvaro.
Bolsonaro irá ao Sul do Estado na tarde de sexta-feira (20). Antes, estará em Balneário Camboriú, onde desembarca na quinta (19). A agenda em Balneário é a mais extensa, e inclui uma feijoada com empresários, comício e passagem por padarias e restaurantes tradicionais da cidade, pelo camelódrono e pela Festa Farroupilha.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro muda roteiro em SC e deixará de fora cidade onde PL tem disputa apertada
A missão de Bolsonaro é dupla em Balneário Camboriú. O ex-presidente quer alavancar a candidatura do filho zero-quatro, Jair Renan (PL), que disputa vaga na Câmara de Vereadores, e impulsionar a campanha de Peeter Grando (PL), candidato do prefeito Fabrício Oliveira (PL), que tem como principal concorrente Juliana Pavan, do PSD – um enredo similar ao de Criciúma.
A coluna apurou que o impasse na definição da agenda de Bolsonaro em SC está na logística. O ex-presidente havia prometido fazer campanha em sete cidades no Estado, mas reclamou que a proposta de roteiro apresentada pelo PL era muito extensa, e pediu as alterações.