O presidente Jair Bolsonaro usou a redes sociais, na quarta-feira à noite, para publicar uma mensagem de solidariedade a Luciano Hang. A publicação vem após uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, ter sido destruída pelo fogo na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. O empresário catarinense afirma ter sido alvo de "terrorismo".
Continua depois da publicidade
"Ao empreendedor Luciano Hang, a nossa solidariedade", escreveu o presidente. A mensagem de Bolsonaro veio junto com uma foto, em que ele veste a camisa do Futebol Clube Cascavel, do Paraná, que tem o patrocínio da Havan.
– Ao empreendedor @luciano_hang, a nossa solidariedade. pic.twitter.com/DbZB7OqxbW
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 1, 2020
Em poucas horas, a publicação do presidente tinha mais de duas mil respostas. Parte das mensagens eram em apoio ao posicionamento de Bolsonaro. Outras, cobravam a mesma atitude em relação ao ataque à sede do humorístico Porta dos Fundos.
Continua depois da publicidade
O silêncio do presidente, no caso Porta dos Fundos, tem sido alvo de críticas desde a semana passada.
O incêndio
As investigações sobre o incêndio na estátua da Havan estão sob responsabilidade da Polícia Civil de São Carlos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a equipe policial aguarda o resultado dos laudos periciais que estão em andamento e busca por informações que auxiliem a esclarecer os fatos”.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pelos órgãos oficiais.