Em meio às turbulências que envolvem a negociação da Reforma da Previdência no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) gravou um vídeo, apresentado pelo empresário catarinense Luciano Hang, pedindo apoio popular à medida. Hang publicou a gravação nesta quarta-feira (27).
Continua depois da publicidade
No vídeo, o empresário diz que há investidores aguardando a aprovação da Reforma da Previdência para investir no Brasil. Bolsonaro completa: “não é para o presidente nem para o governo, é para o Brasil”.
O catarinense foi recebido na terça-feira por Bolsonaro, em Brasília, acompanhado de outros empresários como Flávio Rocha, da Riachuelo. Levaram uma carta ao presidente, manifestando apoio à reforma. O documento é do Grupo Brasil 200, lançado por Rocha, que defende política liberal e conservadorismo nos costumes – e do qual Hang faz parte.
Os empresários almoçaram com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e mais tarde lançaram no Congresso a Frente Nacional Brasil 200, também em apoio à reforma.
Continua depois da publicidade
Hang está entusiasmado com a pauta e disse que vai abraçá-la:
_ Vou trabalhar pela nova previdência como trabalhei pelas eleições do Bolsonaro – afirmou.
Relação delicada
O governo Bolsonaro tem sido alvo de críticas pela falta de traquejo para lidar com a necessidade de apoio no Congresso para passar a Reforma da Previdência. O que, para Hang, é "papo furado".
_ A dedicação do presidente, dos ministros é total. O jeito de fazer política é que mudou, e tenho certeza de que o Gongresso já notou.
Também na terça-feira, enquanto o presidente recebia os empresários, o ministro da Economia, Paulo Guedes, faltou à reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), onde deveria debater a reforma com parlamentares.