Ao contrário das últimas visitas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado, a passagem por Balneário Camboriú, no próximo sábado (25), não incluirá uma motociata pelas ruas da cidade. A agenda prevê a participação de Bolsonaro na Marcha para Jesus, na Praia Central, e um almoço com lideranças evangélicas, políticos e empresários. Ele estará acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que oficializou o convite ao presidente, disse que a motociata foi descartada por falta de tempo para organização junto às forças policiais e prefeituras envolvidas no roteiro. Inicialmente, a vinda do presidente era prevista para 2 de julho, mas a agenda foi adiantada em uma semana.
SC deu um voto para abrir CPI do MEC no Senado
Apoiadores de Balneário Camboriú marcaram uma “jetciata” – a versão aquática da motociata – e acompanharão a movimentação de Bolsonaro pelo mar, em lanchas e jet skis. Segundo Seif, a princípio não está previsto o embarque de Bolsonaro na jetciata.
Continua depois da publicidade
Desta vez, a viagem de Bolsonaro a SC será um bate-volta. O presidente chega pela manhã, e deve retornar a Brasília durante a tarde de sábado.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Opinião: Imolados na floresta, Dom e Bruno expõem ao mundo Brasil sombreado pela barbárie
Deputadas ouvem na Alesc que mulher trabalha e homem lidera; o nome disso é machismo
“Mal posso esperar”, ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello
Continua depois da publicidade
Protótipo testará navios de guerra que serão construídos em Itajaí
Governo absolve servidores que atuaram na compra de respiradores por R$ 33 milhões em SC