O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna a Santa Catarina nesta semana para participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú – congresso evangélico da igreja Assembleia de Deus. O PL estadual divulgou que Bolsonaro chegará por Florianópolis, na terça-feira, e convocou apoiadores para a recepção.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Bolsonaro já esteve presente outras vezes no congresso, que é reconhecido como um dos maiores eventos missionários evangélicos do país e traz pessoas de todo o Brasil a Camboriú. Foi no encontro de Gideões a primeira visita de Bolsonaro a Santa Catarina como presidente, em 2019.
Na época, vializaram imagens de uma passagem dele pelo evento, em 2018. Ao lado de Michelle Bolsonaro, ele recebeu uma prece sobre o abdômen. O fato ocorreu quatro meses antes de levar uma facada, durante um compromisso da campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora (MG).
Como processo contra Seif virou “ativo” nas eleições do Senado e saia-justa para Pacheco
Continua depois da publicidade
A coincidência fez com que as imagens dos Gideões ganhassem grande repercussão após o atentado – e alimentassem, inclusive, as teorias da conspiração.
Desta vez, Bolsonaro deve comparecer ao encontro com o governador Jorginho Mello (PL).