A resistência de uma parte das lideranças bolsonaristas ao nome de Jorge Seif Junior (PL), escolhido por Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado em Santa Catarina, fez o presidente convocar alguns dos principais nomes do bolsonarismo no Estado para alavancar a popularidade do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca. Nos últimos dias, Seif posou ao lado de Luciano Hang e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que participou com ele de uma reunião em Brasília.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A escolha de Bolsonaro interditou a costura de alianças do PL no Estado, que planejava entregar a vaga do Senado na majoritária ao PTB – mas pode beneficiar o senador Jorginho Mello (PL), pré-candidatíssimo ao Governo do Estado. No esforço para viabilizar Seif, o presidente da República estaria disposto a incluir Santa Catarina entre os pouquíssimos estados onde fará campanha para governador, junto com São Paulo, onde estará com o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e Rio de Janeiro, onde subirá no palanque do governador Cláudio Castro.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes
Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula
Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação
Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão
“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda