O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Santa Catarina nesta semana para acompanhar a agenda da mulher, Michelle Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada à coluna pelo gabinete do governador Jorginho Mello (PL), que receberá os dois em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os detalhes do roteiro estão sendo ajustados pelo partido. A princípio, Bolsonaro fará a agenda junto com Michelle, que é presidente nacional do PL Mulher e tem feito um “tour” pelos estados.
A chegada é prevista para sexta-feira (28). Bolsonaro e MIchelle devem encontrar com o governador Jorginho Mello na Casa D`Agronômica, e participam de um café com lideranças políticas durante a tarde. À noite, se reúnem com a bancada catarinense do PL.
Bancada de SC vira pedra no sapato do governo Lula no Congresso
Continua depois da publicidade
No sábado, o PL preparou um evento público sobre a participação das mulheres na política – o foco principal da agenda da ex-primeira-dama. O partido reservou a Stage Music Park, que é um dos maiores espaços de eventos na Capital.
Cotada como possível hedeira do espólio político de Bolsonaro, Michelle chegou a falar em “desejo no coração de chegar à Presidência” em passagem por João Pessoa (PB), no dia 15 de julho. Nesta segunda-feira (24), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu que Michelle dispute vaga no Senado em 2026. Ele tem dito que está surpreso com a desenvoltura da ex-primeira-dama nos compromissos políticos.
A estratégia de SC para ganhar mais deputados federais em 2026
Esta será a primeira vinda de Jair Bolsonaro a Santa Catarina desde o segundo turno das eleições, no ano passado. O ex-presidente esteve em Joinville na véspera da votação, para participar de uma motociata ao lado do governador Jorginho Mello (PL), que também disputava o segundo turno, e do senador Jorge Seif (PL).