Cabo eleitoral de luxo do PL, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desfilou em Balneário Camboriú com pré-candidatos do partido em Santa Catarina neste sábado (6) – incluindo o filho zero-quatro, Jair Renan, que fará a estreia nas urnas disputando uma vaga na Câmara de Vereadores de Balneário.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Bolsonaro passeou pela cidade com o governador Jorginho Mello (PL), o senador Jorge Seif (PL) e o prefeito Fabrício Oliveira (PL), e com um séquito de pré-candidatos a prefeito na região: Peeter Grando, que disputará em Balneário Camboriú, Robison Coelho, que concorrerá em Itajaí, Egídio Ferrari, que vai disputar a prefeitura de Blumenau, e Ramon Jacob, de Camboriú. O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (PL), também estava presente.
O “rolê” com Bolsonaro incluiu uma visita a um posto de gasolina e a uma padaria do Bairro Vila Real, pela manhã – e tende a ser amplamente usado durante a campanha eleitoral.
Pré-candidatos “colaram” em Bolsonaro:
Continua depois da publicidade
Balneário Camboriú é considerada uma cidade-chave pelo PL, e a eleição local conta com especial atenção de Bolsonaro. Foi a única cidade no Estado em que o ex-presidente pediu a Jorginho que deixasse a definição de candidatura com o prefeito Fabrício. A articulação foi feita pelo grupo evangélico do bolsonarismo. Quem intercedeu a Bolsonaro foi o pastor Silas Malafaia, atendendo ao pedido do pastor Michel Aboud, líder da igreja Embaixada de Deus em Balneário Camboriú e próximo a Fabrício.
O PL tem o desafio de ter um estreante na disputa pela prefeitura, mas o partido aposta na “bênção” de Bolsonaro como fator decisivo para a campanha de Peeter Grando.
Presidido pelo governador Jorginho Mello, o partido tem planos ousados em Santa Catarina. Quer chegar a marca de 100 prefeituras e aposta no ex-presidente para impulsionar votos nas eleições municipais.