O bloco que desfilou no Carnaval de Balneário Camboriú usando camisetas do Aliança pelo Brasil, futuro partido do presidente Jair Bolsonaro, inscreveu-se na Secretaria de Turismo com outro nome. Originalmente, o grupo se chamaria "Só não vai quem já morreu".
Continua depois da publicidade
O bloco é tradicional em Balneário Camboriú, formado por idosos. Deveria ter desfilado no domingo, mas os integrantes reclamaram que o horário previsto, 22h30min, era muito tarde.
Na segunda-feira à noite, outro bloco, o Mexe-Mexe, cedeu espaço para o desfile do ‘Só não vai quem já morreu’.
Só não pode nudez
A conotação política do desfile foi surpresa para a organização – mas não foi proibida. Lucas Weber, diretor da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, diz que o município veda nudez e “atentado ao pudor” durante os desfiles. Mas não há restrição a manifestações políticas.
O edital público para inscrição dos foliões, no entanto, proíbe blocos de partidos políticos.
Continua depois da publicidade
— Mas o Aliança não é partido ainda, vai ser – afirmou.
Imagens do bloco de bolsonaristas foram publicadas nas redes sociais pelo presidente Bolsonaro e pelo senador Flávio Bolsonaro.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que andou flertando com o Aliança, compartilhou o post de Bolsonaro nesta terça-feira.
Nosso Carnaval é destaque nacional. https://t.co/qxqvAqDroF
— Fabrício Oliveira (@fabriciopref) February 25, 2020
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz