Governador interino, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Henrique Blasi, vestiu o colete da Defesa Civil em visita à sede do órgão, na Capital. Santa Catarina passa por um novo período de chuvas intensas, pela segunda vez no mês de outubro – o que acendeu o alerta no Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Vestir o colete laranja já faz parte do código informal de vestimenta dos governadores que passam pela Casa D´Agronômica. A “moda” foi iniciada pelo governador Carlos Moisés (Republicanos), que usou e abusou do coletinho durante as ações de combate à pandemia de Covid-19.

Mais recentemente, o governador Jorginho Mello (PL) vestiu o colete para coordenar de perto os esforços do Governo do Estado na contenção dos estragos causados pelas enchentes que atingiram ao mesmo tempo diversas regiões de Santa Catarina.

Com o colete no lugar do habitual terno, pode-se dizer que Blasi completa o ciclo como governador. O presidente do TJSC, quarto na linha sucessória, permanece no cargo até este domingo (29), quando Jorginho retorna da missão ao Panamá.

Continua depois da publicidade