Neste sábado (3) o Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, inaugura a sua 129ª unidade no Estado. A nova loja será em Blumenau, cidade importante para o varejo e com forte sinergia com a marca – foi uma das primeiras localidades a receber a marca Koerich no início da sua expansão. É também uma das macrorregiões com maior relevância na estrutura comercial.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
– Conseguimos desenvolver forte relação com a comunidade, estando próximos e contribuindo para o desenvolvimento de grandes projetos. A inauguração neste segundo semestre também é estratégico e fomenta ainda mais as celebrações do bicentenário da imigração alemã – diz o diretor comercial do Koerich, Eduardo Koerich.
O marco chega num momento importante para a rede. Em março, o Koerich alcançou a marca história de faturamento de R$ 1 bilhão.
Koerich entra no grupo das empresas bilionárias de Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Com a nova loja, além da geração de novos postos de emprego, o Koerich amplia a capilaridade na cidade, com seis lojas. Além disso, fortalece oprocesso de expansão, reforçando a presença em localidades com potencial de consumo, além de também abrir novas frentes onde ainda não está presente.
– Nos últimos quatro anos estamos com um ordenado plano de expansão, trazendo novos produtos para o mix, investindo em lojas maiores e também no conceito das mega lojas, ou seja, locais onde o cliente pode encontrar tudo que precisa para sua casa. Além disso, a diversificação de produtos que o Koerich oferta ao mercado, com cartão, empréstimo e outros serviços também auxilia na consolidação e fortalecimento – reforça Eduardo Koerich.
O fortalecimento do relacionamento com os consumidores impulsiona o desejo de expansão da marca.
– Investimos no relacionamento com nossos públicos e estamos cada vez mais próximos das necessidades dos nossos clientes. Temos uma relação de proximidade, mas isso só se constrói com um time coeso e que entende o propósito e as conexões – diz Koerich.