Os 8 mil servidores, aposentados e pensionistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que são titulares de plano de saúde coletivo têm até sexta-feira (29) para migrarem para novo contrato. Caso contrário, perderão a cobertura ou podem entrar em novo período de carência.

Continua depois da publicidade

A mudança ocorre porque a Unimed, que já era a fornecedora dos planos de saúde, venceu nova licitação. A empresa continua a mesma, mas o contrato mudou – em alguns casos, os planos ficaram mais caros.

A renegociação ocorreu depois de três licitações desertas, sem interessados. Na última concorrência pública, apenas a Unimed se credenciou. O contrato com a UFSC é de cerca de R$ 70 milhões ao ano, e tem 15 mil beneficiários, contanto os dependentes.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC (Prodegesp) alerta para o prazo de repactuação dos planos porque, até o início da semana, apenas 3 mil titulares haviam feito a migração.

O atual contrato de prestação do serviço termina no próximo dia 30 de novembro. A repactuação pode ser feita online, no site planodesaude.ufsc.br, ou presencialmente, na Coordenadoria de Saúde Suplementar, localizada no andar térreo da Biblioteca Universitária.

Continua depois da publicidade