Uma plataforma recém-lançada mapeia os bares em Florianópolis e outras sete capitais do país que são amigáveis à comunidade LGBTQIAP+. Lançada pela Ambev,a iniciativa “Bar de Respeito” usa tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A classificação dos estabelecimentos é feita pelos próprios usuários, com notas que vão de 1 a 5, e gera recompensas, como descontos. Além da avaliação, a plataforma permite consultar a rota de bares participantes da ação. Os que tiverem as melhores avaliações receberão um certificado.
CNJ suspende análise da conduta de juiz do caso Mari Ferrer
A iniciativa foi lançada nesta semana, é gratuita, e estreia junto com os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Os bares participantes terão acesso a treinamento inclusivo para os funcionários, oferecido pela Ambev parceria com a tecnologia da Nohs Somos. O material traz orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação.
Balneário Camboriú desbanca Rio de Janeiro e vai sediar convenção nacional do comércio
A Ambev também anunciou uma parceria com a Livre de Assédio e com o escritório de advocacia Bicha da Justiça, que atua na causa e representa os direitos da comunidade LGBTQIAP+, o SAC de Respeito da Copa – um canal de Whatsapp que funcionará em horários de maior fluxo de operação dos bares durante o evento. Caso qualquer pessoa passe por situações de discriminação, terá o apoio de uma equipe especializada, de forma segura e com a identidade preservada, que vai orientar sobre a melhor condução.
Continua depois da publicidade