Um grande número de banhistas ignorou a recomendação da prefeitura de Balneário Camboriú e invadiu a área interditada das obras de alargamento da Praia Central, a partir da altura da Rua 1.800. O flagrante foi feito na manhã desta terça-feira (2), feriado de Finados, pelo repórter cinematográfico da NSC TV, Fabiano Correia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Há tubulações na faixa de areia e avisos para que as pessoas se afastem. Mas não há fiscalização nem atuação dos guarda-vidas para que os banhistas não permaneçam na área interditada. A região central, entre a Rua 1.800 e a Rua Alvin Bauer, próximo à Praça Almirante Tamandaré, deve ser liberada em cerca de 10 dias.
Draga do alargamento se despede com jatos após última descarga de areia em Balneário Camboriú
Embora o trabalho esteja concluído, a fase atual é de desmontagem dos dutos por onde a areia foi transportada até a praia – só de canos submersos, são mais de 2,5 quilômetros. Parte dessas estruturas está na areia na praia e será retirada nos próximos dias. O trecho segue sob interdição porque há possibilidade de trânsito de maquinário pesado na região.
Continua depois da publicidade
Queima de fogos do Réveillon em Balneário Camboriú tem recorde de ofertas milionárias
A última região a ser liberada para circulação de pessoas será o Pontal Norte, onde foi montado o canteiro de obras. Nos últimos dias, a insistência em caminhar na areia recém instalada levou banhistas a “atolarem” e precisarem de resgate. Isso ocorre porque a areia usada no alargamento chega à orla misturada com água, e demora pelo menos dois dias para secar.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú