Um banhista de 27 anos afogou-se neste sábado (8) na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú. Ele teria sido apanhado por uma corrente de retorno, e não conseguiu voltar à areia.
Continua depois da publicidade
O homem foi resgatado por guarda-vidas, em estado grave. O atendimento foi feito pela equipe de plantão na Praia de Taquaras, vizinha a Taquarinhas, e por Bombeiros da Praia Central que chegaram ao local de jet ski.
Foram feitos procedimentos de recuperação, que seguiram após a chegada da ambulância. O homem foi, então, levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital Ruth Cardoso.
A equipe médica tentou, por mais 20 minutos, o procedimento de reanimação cardiorrespiratória, sem sucesso. Os médicos atestaram, então, a morte. Os Bombeiros não informaram a identidade da vítima.
Continua depois da publicidade
Praia agreste
A Praia de Taquarinhas é deserta – os terrenos pertencem à Caixa Econômica Federal, que chegou a colocar a área em leilão no ano passado. Não houve arrematante. Taquarinhas é uma das praias agrestes de Balneário Camboriú.