O Natal ainda não chegou, mas as seis balsas que vão estrelar a queima de fogos no Réveillon de Itapema já estão no mar, aguardando a hora da virada. O município se prepara para quebrar o recorde do ano passado, com duas balsas a mais – e promete surpreender.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
As estruturas vão garantir 12 minutos de luzes, magia e beleza. Uma das cidades mais procuradas pelos turistas em SC, Itapema espera um grande movimento na virada – um impulso para a economia local.
Os fogos serão de baixo ruído ou, como chamam os técnicos, de ruído sonoro secundário, com o efeito principal de cores e brilho. As balsas estão entre o Centro e Meia Praia e o público poderá ver a formação de desenhos de coração, carinha feliz, estrelas, figuras geométricas, além das chuvas tradicionais.
Além das seis balsas, a infraestrutura conta com dois rebocadores, lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamento, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, muques e empilhadeiras para montagem e uma equipe de 10 pirotécnicos e profissionais da área naval.
Continua depois da publicidade
O show poderá ser visto pelo público em uma faixa de até dois quilômetros.
Leia mais:
Governo troca presidente da Fundação Catarinense de Cultura “por engano”
Palavra trocada em projeto causa briga entre deputados em SC e pode ter impacto milionário
Bairro com mais imóveis vendidos no Litoral de SC não fica na praia
Faltam hotéis em praia “queridinha” de SC que receberá mais de 1,3 milhão de turistas