O show de fogos de Balneário Camboriú surpreendeu pelo tempo de duração: foram quase 27 minutos, quase o dobro dos tradicionais 15 minutos que haviam sido anunciados pela prefeitura. O espetáculo estendido não foi proposital, mas resultado de um atraso no acionamento de uma parte do programa contratado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A empresa Xingu, que venceu a licitação para fornecer e operar o show pirotécnico, colocou oito balsas na orla da Praia Central que deveriam ter sido acionadas ao mesmo tempo. O acionamento é remoto, via rádio – mas houve falha técnica e as bombas que estavam no Pontal Norte não estouraram junto com as demais. O acionamento começou com cerca de 12 minutos de atraso, o que estendeu a duração do show de fogos.
Queima de fogos encanta milhares no réveillon de Balneário Camboriú; veja fotos e vídeo
Também houve um atraso em relação ao cronômetro. A roda gigante Big Wheel foi transformada em um gigantesco relógio luminoso, que fez a contagem regressiva para o ano novo. Mas o cronômetro chegou ao zero, 2022 começou, e os primeiros fogos ainda demoraram alguns instantes para começarem a estourar.
Continua depois da publicidade
Balsa pegou fogo
Por fim, uma das balsas incendiou no mar após o show de fogos. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a se deslocar até a embarcação, usando jet skis – mas o fogo foi controlado pela equipe de profissionais a bordo, e foram registrados apenas danos materiais. A página BC Mil Grau registrou o momento do incêndio nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo vai investir em arranha-céus de Balneário Camboriú; veja vídeo
A prefeitura de Balneário Camboriú decidiu não acionar a empresa contratada para o show de fogos, que custou R$ 1,9 milhão. O secretário municipal de Turismo, Geninho Goes, avaliou que apesar dos problemas técnicos todas as balsas funcionaram e entende que a empresa entregou o que foi acordado.
– Muita gente elogiou o show de fogos justamente por ter durado mais tempo – disse à coluna.
A prefeitura não comentou se o acionamento simultâneo estava especificado em contrato.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer
Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões