Balneario Camboriu quer fazer jus ao apelido de Dubai brasileira. O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) embarca nesta quarta-feira (29) para uma missão nos Emirados Árabes Unidos, em busca de negócios e parcerias em Dubai e Abu Dhabi. Parte da missão integrará a comitiva do ministro do Turismo, Gilson Machado, à Expo Dubai, mostra que tem como um dos focos tecnologia e inovação.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Fabricio diz que tem uma série de reuniões agendadas com empresários árabes de três setores – parques temáticos, inovação e equipamentos de turismo e lazer para a orla. Está levando um croqui, para mostrar aos interlocutores como será a Praia Central após a reurbanização.
– Essa aproximação é importante porque Dubai é um hub turístico, os principais players do turismo e da hotelaria estão lá.
Alargamento da praia faz guarda-vidas mudarem estratégias em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Alargamento da praia na Barra Sul em Balneário Camboriú é concluído; veja antes e depois
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Esta é a terceira aproximação de Balneário Camboriú com os Emirados Árabes. As duas primeiras ocorreram de forma diplomática. Em 2018, o prefeito recebeu a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Abdulla Al Ulama, e esteve em missão em Dubai para se reunir com a maior autoridade do governo local para assuntos de negócios, Khalid AlBoom, da Dubai Development Agency.
Para a viagem que começa neste semana, Fabricio licenciou-se do cargo por oito dias. O vice-prefeito Carlos Humberto Metzner da Silva (PL) assumiu temporariamente a prefeitura.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac