Uma operação conjunta entre a prefeitura de Balneário Camboriú e da Polícia Militar no fim de semana resultou no fechamento de seis estabelecimentos, entre bares, conveniências e casas de eventos. Todos por descumprimento das regras de isolamento social, que incluem o uso obrigatório de máscaras no município e distância se segurança entre as pessoas.
Continua depois da publicidade
As ações tiveram a participação da Guarda Municipal e dos fiscais de posturas, que atuaram em parceria com a PM. No sábado, cinco estabelecimentos foram fechados. Na madrugada de domingo, mais um.
A comunicação da Guarda Municipal informou que não chegou a haver interdição – quando constatada irregularidade, as empresas são notificadas e têm prazo de uma hora para fazer as adequações aos decretos estadual e municipal de isolamento social. Os próprios estabelecimentos optaram pelo fechamento após a advertência.
Na sexta-feira (1º), uma conveniência já havia sido interditada pela Polícia Militar por desrespeito às regras. O espaço reuniu uma multidão durante madrugada, no Centro de Balneário Camboriú.
Bar invadido
Na Praia Brava, em Itajaí, o bar Santorini, que fica à beira-mar, está fechado – mas o proprietário denunciou, neste fim de semana, que o estabelecimento foi invadido por um grupo de cerca de 30 pessoas, que fizeram uma festa no local. Ele comunicou o caso à Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz