As imagens da Praia Central de Balneário Camboriú repleta de banhistas, publicadas pela coluna na quarta-feira (18), repetiram-se nesta quinta. Milhares de pessoas ignoraram a recomendação de isolamento social, para conter a pandemia de coronavírus, e tomaram banho de sol à beira-mar pela manhã.
Continua depois da publicidade
Entre os banhistas há muitos idosos, principalmente junto aos quiosques da Avenida Atlântica – grupo de risco para as complicações causadas pelo novo vírus.
Moradores relatam que também há muita gente compartilhando cuias de tererê e chimarrão, o que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A infectologista Sabrina Sabino disse que ir à praia na atual situação é muito arriscado.
Continua depois da publicidade
— É um absurdo. As pessoas, principalmente os idosos, precisam entender que estamos em um momento de contenção, para evitar a propagação do coronavírus. O decreto do governo do Estado foi uma medida precoce muito válida de quarentena, e todos têm que respeitar.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Veja o que pode e o que não pode funcionar em SC com o decreto de emergência: