A prefeitura de Balneário Camboriú emitiu um decreto nesta quarta-feira (5) revogando outros cinco decretos de enfrentamento à Covid-19, publicados em 2020 e 2021. Uma parte das regras suspensas estava desatualizada e conflitava com portarias estaduais. Mas a suspensão em massa, sem explicação, provocou surpresa e repercutiu ao longo das últimas horas, principalmente porque o Estado vive um recrudescimento da pandemia, com filas de espera nas unidades de pronto atendimento. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

As medidas canceladas incluem obrigatoriedade de uso de máscara (regra que continua valendo de acordo com decreto estadual), autorização para abertura de casas noturnas somente se a região estiver azul no Mapa de Risco do Estado, e percentuais de lotação máxima para a hotelaria, com redução de capacidade em caso de piora no cenário sanitário, entre outras.

Balneário Camboriú tem explosão de casos de síndrome respiratória após Réveillon

Testes de Covid-19 desaparecem das farmácias em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

O decreto, publicado em diário oficial, passou a circular durante a noite. 

Nesta quinta, a prefeitura de Balneário Camboriú publicou novo decreto igualando as regras municipais ao que está vigente nos decretos estaduais de contenção à Covid-19.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões