Os mil drones que executarão a despedida de 2023 em Balneário Camboriú estão a postos desde o início da manhã na plataforma de onde serão acionados. Os equipamentos receberam segurança reforçada: equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada contratada pela prefeitura se revezam no perímetro de isolamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A partir das 22h, a área isolada será ampliada. Até 40 agentes de segurança ficarão encarregados de evitar intercorrências no espetáculo.
Os drones são operados por Inteligência Artificial, por meio de um software que transmite informações via satélite. Os aparelhos “respondem” por coordenadas de GPS.
]Show de drones em Balneário Camboriú vai interromper espaço aéreo no Réveillon
Continua depois da publicidade
Toda a operação do show está a cargo da multinacional chinesa E-Hang, que é a recordista mundial nesse tipo de apresentação. A empresa já colocou no céu, simultaneamente, sete mil drones na China. Técnicos, engenheiros e diretores da E-Hang estão em Balneário Camboriú para a execução do show, contratado e doado pelo governo de Abu Dhabi.
Maior show de drones do Brasil em Balneário Camboriú será feito por Inteligência Artificial
Um dos destaques da apresentação da noite é o espaço reservado para pessoas com deficiência. Ao longo da semana, a prefeitura recebeu inscrições para que pessoas com mobilidade reduzida possam assistir ao espetáculo em um local seguro, que será o ponto mais próximo para visualizar o show.
Como são os shows de drones nos Emirados Árabes:
O Réveillon de Balneário: