A prefeitura de Balneário Camboriú enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza a organização de eventos privados em espaços públicos, com cobrança de ingressos. A medida, que já havia sido adiantada à coluna pelo secretário municipal de Turismo, Geninho Goes, mira especialmente na faixa de areia alargada da Praia Central, que ficará com três vezes a largura original.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na prática, organizadores de um show, por exemplo, poderiam separar a área do evento entre camarotes, com ingresso pago, e outros espaços com entrada pública e gratuita. A proposta prevê outorga onerosa, ou seja, cessão de uso temporário do espaço público mediante pagamento de custas ao município. Os valores serão direcionados ao Fundo Municipal do Turismo, Fundação Cultural ou de Esportes, dependendo das especificações do edital.

Mais de 20 tubarões foram vistos em Balneário Camboriú desde agosto

A escolha de empresas interessadas em realizar eventos terá que ser feita por meio de licitação, e o projeto propõe que o uso de áreas públicas seja restrito a datas específicas do Calendário Municipal de Eventos. O modelo poderia ser aplicado no Réveillon, por exemplo – embora o prazo curto para discussão do projeto torne pouco provável colocar a ideia em prática na próxima virada de ano, mesmo que a lei seja aprovada pelo Legislativo.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp