Uma reunião agendada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) discutiu nesta segunda-feira (23) as medidas de contenção à pandemia para a temporada de verão em Balneário Camboriú. O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) entregará no dia 11 de dezembro a lista de medidas, que incluirão ações de fiscalização e de conscientização, para reduzir os danos causados pela disseminação da Covid-19.
Continua depois da publicidade
Entenda 5 fatores que indicam agravamento da pandemia em SC
A prefeitura deve reunir entidades de classe, especialmente as que estão diretamente ligadas ao turismo, para apresentar o plano de segurança e pedir apoio às medidas. Entre os compromissos já firmados com o MPSC está a adoção de controle sanitário dos passageiros de ônibus de turismo, com vistoria na entrada da cidade e ações de conscientização.
> Balneário Camboriú cancela queima de fogos no Réveillon
O município também deverá agilizar a notificação dos casos de descumprimento das obrigações sanitárias. A ideia é usar meios como o WhatsApp para tornar mais rápido o encaminhamento das autuações, sem a necessidade de passar por secretarias ou pela procuradoria do município.
Continua depois da publicidade
> Justiça autoriza volta às aulas em escolas públicas das regiões de risco grave em SC
Participaram da reunião os promotores de Justiça Álvaro Pereira Oliveira Melo, Isaac Sabbá Guimarães, Ricardo Dell´Agnolo e José de Jesus Wagner. O Ministério Público já havia recomendado à prefeitura de Balneário Camboriú a suspensão da queima de fogos do Réveillon, para reduzir os riscos de aglomeração.
A medida foi acatada pela prefeitura, que anunciou o cancelamento do show pirotécnico na semana passada.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz