A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú deve lançar na próxima semana o edital de licitação para a queima de fogos do Réveillon, que é tradicionalmente a maior do Estado em quantidade de público e uma das maiores do país, com até um milhão de espectadores. O valor de referência será de R$ 2,3 milhões, para um show pirotécnico de 15 minutos. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A virada de ano marcará a retomada do show de fogos, que foi suspensa no ano passado devido à situação da pandemia. O evento também será o primeiro após a conclusão do alargamento da faixa de areia, que deixará a orla com o triplo do tamanho original.
O secretário Municipal de Turismo, Geninho Goes, diz que as dimensões do evento ainda dependerão da situação da pandemia até a virada de ano. Mas, com mais espaço na areia, há expectativa de reunir ainda mais público. O show pirotécnico na Praia Central atrai milhares de pessoas na faixa de areia, na Avenida Atlântica e nos edifícios ao longo da orla.
Alargamento da praia faz guarda-vidas mudarem estratégias em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Alargamento da praia na Barra Sul em Balneário Camboriú é concluído; veja antes e depois
– A cidade tem uma capacidade de carga turística que não alterou, são 20 mil leitos na hotelaria, mais os apartamentos de aluguel e os imóveis de veraneio e de moradores. Mas há uma movimentação de pessoas que vêm de cidades próximas para assistir ao show de fogos – comenta.
A expectativa de ter mais espaço na praia também impulsiona novos projetos, como shows na orla para a virada em parceria com a iniciativa privada. A ideia é oferecer atrações com ingresso pago em camarotes e espaço gratuito, de livre acesso ao público. Para isso, no entanto, é necessário aprovar uma legislação especifica que o município ainda não tem.
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Com pouco tempo até a virada de ano. Geninho Goes acredita que é pouco provável conseguir viabilizar o modelo de atrações em parceria público-privada ainda este ano.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac