O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, prepara um decreto com restrições para os idosos, para tentar conter o avanço do novo coronavírus. As novas medidas devem ser anunciadas nesta terça-feira (28), com a publicação do documento em diário oficial.
Continua depois da publicidade
A decisão deve ser tomada diante da pressão que a pandemia causa sobre o sistema de saúde na cidade. Nos últimos dias, os leitos de UTI do Hospital Municipal Ruth Cardoso, do Hospital da Unimed, o maior hospital privado da região, oscilam entre 80% e 100% de ocupação.
> Réveillon segue nos planos em Florianópolis e Balneário Camboriú apesar do coronavírus
Na semana passada, em entrevista à coluna, o presidente da Unimed Litoral, médico Umberto Joao D´Ávila, defendeu restrições importantes para os idosos na região. Disse que o ideal seria um movimento estadual, para reduzir o vaivém de pessoas com mais de 60 anos, que estão no grupo de risco para complicações causadas pela Covid-19, no comércio e em espaços de lazer.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia também:
Como os idosos devem calcular o risco de contrair o coronavírus neste momento?
40% das mortes por coronavírus registradas em SC ocorreram nas últimas duas semanas