Cidades do Litoral Norte do Estado mobilizaram a Defesa Civil neste domingo devido à forte chuva. Em Penha, a prefeitura disponibilizou abrigo no Creas. Ainda não há pessoas fora de casa, mas a tendência é que isso ocorra nas próximas horas, segundo informações da assessoria de imprensa.

Continua depois da publicidade

O problema ocorre porque, em algumas ruas, as tubulações que ficaram danificadas com uma forte enxurrada em janeiro, que alagou partes da cidade, ainda não foram consertadas. O resultado é que a água não escoa e represa.

Situação semelhante ocorre no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. O prefeito Elcio Kuhnen (MDB) convocou uma reunião de emergência, para definir como será o atendimento aos moradores que precisarem de ajuda.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú o nível do Rio das Ostras e do Rio Peroba está elevado, com pontos de extravasamento na Sexta Avenida, perto do Asilo, e no Bairro São Judas Tadeu. A prefeitura orienta que os moradores estejam em alerta, já que haverá pico de maré alta à 1h45min da madrugada desta segunda-feira, e a previsão de chuvas permanece.

Também há risco de deslizamentos, devido ao alto volume de chuva. Os pontos de atenção são no Bairro Nova Esperança, na Rua Alto do Vale, no Bairro da Barra, no Morro da Pedreira, na Rua Bento da Cunha, no Bairro São Judas Tadeus no Morro da Cotia e no Bairro das Nações nas morrarias das ruas Panamá, Paraguai e Itália.