A prefeitura de Balneário Camboriú abriu para os gaúchos o programa de atendimento remoto com psicólogos, psiquiatras, psicanalistas e assistentes sociais que funciona na rede municipal. A ação temporária recebeu o nome de Abraço ao Rio Grande.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O prefeito Fabrício Oliveira (PL) diz que a proposta é ir além dos donativos, e oferecer apoio emocional às vítimas das chuvas no Estado vizinho – pessoas que perderam seus bens e, em muitos casos, familiares para a tragédia.
Os serviços são oferecidos por telefone, por meio do (47) 3267-7001, e incluem suporte emocional, acionamento de redes de apoio e oferta de acompanhamento pós-traumático online.
Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos ao RS
Continua depois da publicidade
A prefeitura também segue arrecadando mantimentos como água mineral, colchões, roupa de cama e cobertas, além de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, rações para cães e gatos, entre outros.
Desde a semana passada, cinco carretas com mais de 160 toneladas de doações foram enviadas para as cidades de Gravataí e Canoas, no Rio Grande do Sul.