Aberto oficialmente na quarta-feira (17), o Expocentro Balneário Camboriú promete uma revolução no modelo de exploração do turismo em uma das cidades mais visitadas de Santa Catarina. A expectativa é que o novo espaço, com 33 mil metros quadrados, reverta a sazonalidade e apresente a cidade como destino para o promissor turismo de negócios, que tem tíquete médio até três vezes maior do que o turismo de lazer.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do DC no Telegram

O desafio, para a cidade, será garantir que a rede hoteleira cresça na mesma proporção que a demanda. O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) reconhece que há uma competição entre o setor de hospedagem e a construção civil, que leva vantagem sobre os hotéis na negociação dos poucos terrenos disponíveis.

Hotel da Avenida Atlântica será demolido para dar lugar a arranha-céu em Balneário Camboriú

Para atender à nova demanda, a prefeitura pretende incentivar a instalação de novos hotéis junto nas proximidades do Expocentro. A proposta faz parte do Masterplan de Balneário Camboriú, um dos últimos projetos do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que foi prefeito de Curitiba (PR).

Continua depois da publicidade

A ideia, segundo Fabrício, é desenvolver a região Sul da cidade com oferta de novos hotéis, serviços, e atrair empresas de inovação. Recentemente, o município aprovou benefícios fiscais para competir na disputa por empresas do setor.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Justiça eleitoral mantém direitos políticos de Luciano Hang

​Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes​​

Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão