O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, confirmou à coluna que o show de fogos está mantido na cidade para a virada de ano. O espetáculo é o maior do Sul do país, e atraiu nas edições anteriores cerca de um milhão de espectadores. A decisão vai em sentido contrário ao que foi definido pela prefeitura de Florianópolis, que nesta segunda-feira (19) acordou em suspender o show pirotécnico.
Continua depois da publicidade
Fabrício disse que ainda falta ser definido o protocolo sanitário a ser adotado, e ressaltou que o formato da festa dependerá da situação de risco para a pandemia na cidade, no período do Réveillon. Um dos pontos a ser analisado é se, até lá, será permitida aglomeração de pessoas na faixa de areia. Hoje, isso está proibido.
— Fazemos o processo de aquisição (dos fogos) na metade de novembro. Mas não sabemos ainda qual será a formatação da festa, quais serao os protocolos sanitários. Isso vai depender também do nivel de contaminação e de ocupação hospitalar – observa o prefeito.
Uma das hipóteses avaliada pela prefeitura é a transmissão online do show pirotécnico.
Continua depois da publicidade
O secretário municipal de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, disse que os trâmites burocráticos para a licitação estão em andamento. Mas ressaltou que a prefeitura depende dos decretos estaduais que estarão válidos.
> Renato Igor: cancelar Réveillon em Florianópolis é decisão sensata com resultado incerto
— Estamos trabalhando na burocracia dos fogos porque demanda tempo, em função dos prazos exigidos por lei. Não quer dizer que vai ser executado (a queima de fogos). Vamos deixar a documentação toda pronta, e, se houver autorização para uso da praia no Réveillon, estaremos legalmente capacitados para executar a compra dos fogos.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Como ver a chuva de meteoros Orionídeas, vindos do Halley, em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Concursos públicos em SC: confira as vagas em outubro, salários e como se inscrever
Entre no grupo do NSC Total e receba notícias pelo WhatsApp
Pedestres e agentes da GMF são atacados por abelhas na Ponte Hercílio Luz