O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, emitiu um decreto nesta quinta-feira (19) à tarde que interdita as praias da cidade aos banhistas. A medida vale por sete dias. Durante esse período, a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão o controle de acesso.
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura informou que o decreto está vigente desde 15h, e que uma força-tarefa atua na faixa de areia para determinar que os banhistas voltem para casa.
A decisão foi tomada depois que a cidade registrou praias lotadas, pelo segundo dia seguido. A recomendação é que as pessoas evitem aglomerações, e não saiam de casa. Mesmo nas praias, em local aberto, há risco de transmissão do coronavírus.
– As pessoas, principalmente os idosos, precisam entender que estamos em um momento de contenção, para evitar a propagação do coronavírus. O decreto do governo do Estado foi uma medida precoce muito válida de quarentena, e todos têm que respeitar – disse a nfectologista Sabrina Sabino.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz