A dez dias do Natal, o que deveria ser um castelo iluminado no Molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, não passa de uma estrutura inacabada. O amontoado de ferro, num dos mais conhecidos pontos turísticos da Praia Central, é um retrato do revés que a cidade teve com a decoração natalina contratada da empresa BRE Decorações, do Paraná. Várias cidades no Estado tiveram o mesmo problema com a empresa, conforme Evandro de Assis revelou em sua coluna.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em Balneário Camboriú, o problema é que o desleixo coincide com a chegada dos turistas para a temporada de verão – e o que deveria ser um atrativo a mais virou o símbolo de uma licitação frustrada.
O secretário municipal de Turismo, Geninho Goes, disse que ainda aguarda manifestação da empresa sobre a conclusão da estrutura do Molhe da Barra Sul. Caso isso não ocorra nos próximos dias, a prefeitura exigirá a desmontagem do “castelo”.
Balneário Camboriú contrata instalação de dunas e restinga na praia por R$ 1,2 milhão
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar responsabilidades e aplicar penalidades em relação à execução do contrato. O município contratou a decoração de Natal por R$ 1,4 milhão, mas os pagamentos foram suspensos.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú