O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), vai apresentar a experiência da cidade no enfrentamento à pandemia na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. O convite foi feito pela World Family Organization (WFO).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A apresentação está marcada para terça-feira (28), como parte do evento World Family Summit 2022, promovido pela WFO e pela United Nations Institute for Training and Reseach (Unitar).
A WFO foi parceira de Balneário Camboriú na construção do Hospital Ruth Cardoso, por meio de um convênio firmado em 2006. A iniciativa do hospital municipal, com a instalação de um Centro de Acolhimento e Tratamento de Covid-19, foi o que levou ao convite para compartilhamento da experiência.
– Recebemos este convite para contar a experiência de Balneário Camboriú no enfrentamento da pandemia. Enfrentamento em que o Hospital Ruth Cardoso, através da abertura de um Centro de Acolhimento e Tratamento exclusivo de coronavírus, teve papel destacado. O Centro de Acolhimento foi um hospital exclusivo de tratamento de Covid-19 que atendeu mais de 67 mil pessoas de toda a região, e que foi aberto em 20 de março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na nossa cidade – diz o prefeito.
Continua depois da publicidade
Entre os atendimentos do Centro de Acolhimento e Tratamento de Covid-19, 52% foram de moradores de outras cidades – a maioria, municípios vizinhos a Balneário Camboriú.
Na cúpula também serão apresentadas experiências de atendimento e socorro à população feitas na Espanha, Romênia, Catar, Grécia e França. O prefeito Fabrício Oliveira embarca para a Suíça no próximo domingo (26).
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Opinião: Imolados na floresta, Dom e Bruno expõem ao mundo Brasil sombreado pela barbárie
Continua depois da publicidade
Deputadas ouvem na Alesc que mulher trabalha e homem lidera; o nome disso é machismo
“Mal posso esperar”, ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello
Protótipo testará navios de guerra que serão construídos em Itajaí
Governo absolve servidores que atuaram na compra de respiradores por R$ 33 milhões em SC