Um evento em São Paulo discutiu nesta semana “Desafios e Soluções para Edifícios de Grande Altura”, com foco em torres que superam os 200 e até 300 metros de altura. Cidade que ostenta os mais altos arranha-céus residenciais do país, Balneário Camboriú foi representada pela diretora executiva da FG Talls, empresa de consultoria em prédios altos do Grupo FG, Stéphane Domeneghini. Organizado pelo Enredes, o evento reuniu os principais players do segmento no Brasil.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Pudemos reforçar nosso protagonismo, não apenas com o pioneirismo da construção de prédios que superem marcos como 200 e 300 metros de altura, mas principalmente no desenvolvimento de pesquisas e soluções que hoje são utilizadas no Brasil e também no exterior. Estamos cada vez mais exportando conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento de todo o setor, no país e no mundo – afirmou Stéphane.

O encontro contou também com a participação de Fatih Yalniz, um dos maiores especialistas do mundo em supertalls e um dos únicos engenheiros com proficiência nas soluções de estruturas contando com amortecedores de massa (tuned mass damper, sloshing damper, entre outros), hoje entre as soluções mais avançadas e refinadas do ponto de vista técnico. Fatih Yalniz intgr o projeto do Senna Tower, o residencial mais alto do mundo, que será construído em Balneário Camboriú, com assinatura da FG Empreendimentos. Fatih e Stéphane apresentaram aos profissionais o Senna Tower e principais soluções adotadas para o empreendimento.

Veja imagens do evento:

Continua depois da publicidade