A revista britânica Monocle, uma das principais publicações do mundo sobre estilo de vida, publicou uma reportagem de duas páginas sobre Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

O texto, assinado pelo repórter Fernando Augusto Pacheco, fala sobre o fenômeno que faz de BC um pedacinho privilegiado e sui generis da costa brasileira, com sua profusão de arranha-céus e a vocação para a qualidade de vida.

Na reportagem, Fernando, que é brasileiro radicado em Londres, fala sobre predicados de Balneário, como índices de segurança e oportunidades de negócios. Na lista de entrevistados estão o prefeito, Fabrício Oliveira, que falou sobre a inusitada parceria com os Emirados Árabes, o CEO da FG Empreendimentos, Jean Graciola – nome por trás de alguns dos maiores edifícios residenciais da América Latina, o consultor imobiliário Bruno Cassola, especialista no mercado de luxo de Balneário Camboriú, o casal de empreendedores Vanessa Dai Pra e Thomas Santos, da Boutique do Pão de Ló, e esta colunista.

Conversei com Fernando na redação da NSC em Itajaí sobre as características que fazem Balneário uma cidade única. Ele quis saber sobre o que torna BC um lugar fora da curva – do ponto de vista econômico e urbanístico.

Continua depois da publicidade